quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Novas Qualidades & Defeitos - Antecedentes Expandidos

Olá Jovens,

Continuando nossas postagens sobre o cenário de Vampire: Classic Ages, seguem novas qualidades, defeitos e detalhes sobre Recursos, que adaptei em minhas pesquisas sobre a República de Roma.

Qualidades

Afabetizado - 2pts

Uma grande parte da população de Roma sabia ler e escrever. Os romanos nativos com recursos maior ou igual a 1 são alfabetizados sem nenhum custo em pontos. Romanos com Recursos 0, escravos e estrangeiros que foram criados debaixo da civilização romana (mulheres e escravos).


Voto - 2pts
Por herança ou por méritos próprios, o membro dispõe de voto na assembléia do Senado Eterno, com o direito a assistir todas as suas reuniões abertas e fechadas, e a votar nas mesmas. Outros vampiros podem persuadir os membro buscando que vote a favor de seus interesses, podendo suborná-lo, ou investindo de outras maneias menos agradáveis. Nota: Apenas memros Optimates podem adquirir esta qualidade e reque ao menos 1 ponto em Domínio. Se ele perder este domínio, ele perde esta qualidade.

Popular - Qualidade e Defeito - 3pts
Com o advento de outros membros a seu favor, ou por seus próprios méritos, apesar de fazer parte de membros Peregrini, você foi admitido na ordem vampírica de Roma. Seu status permite participar de comicios de instituições de membros Populares.

Por outra parte, se você pertence a clãs Optimate, este se converte em Defeito de 3pts. Por alguma razão, você foi deposto de seu lugar de direito nos Optimates, ou simplesmente seu Pater havia caído em desgraça. Nota: Apenas clãs Peregrini podem adquirir esta Qualidade. Apenas clãs Optimates (Lasombra, Malkavian, Ventrue) podem adquiri-lo como Defeito.

Optimate - 5pts
A pesar de linhagem Popular (Capadocio, Gangrel, Toreador), você foi adotado por uma das Magistraturas Optimates. Os cidadãos do Senado Eterno representarão a associação do seu personagem, e o tratarão de acordo com isso.

Espera-se que seu personagem se comporte com graça e nobresa, personificando as qualidades de sua posição, e da casa que o acolheu. Caso você for pego participando de alguma atividade criminal, ou despresível, provavelmente será julgado com maior dureza que os demais, e nestes casos, a bonificação que esta qualidade se aplica normalmente, se converte em uma dura pena. Nota: Os clãs populares, podem adquirir esta qualidade em conjunto com a Qualidade Voto, somando 7pts.

Hierarquia Militar - 1 a 5pts
O exército romano tinha uma hierarquia bem organizada. No entanto, alguns postos designam cargos administrativos civis. Côsuls e ditadores, por exemplo, estão ambos no comando do exército e, em certo grau, do governo civil também.
1-Legionário
2-Principalis
3-Decurião (Cavalaria); Optio (Infantaria)
4-Centurião
5-Tribuno

Defeitos

Boemia Compulsiva -1pt
Você é um forasteiros. Você tem que sair à procura de uma reunião social pelo menos uma vez por dia e participar dela no mínimo uma hora. Você costuma experimentar novas substâncias no sangue que bebe, e não pensa muito em suas parcerias românticas.

Código de Honrra -2pts
Melhor perder a vida do que a honra. Respeitar sempre o criador, ou alguém de sua escolha. Nunca demonstrar medo, ou se comportar de forma covarde.

Cidadão de Segunda -1pts a -3pts
Mulheres, Libertos e provincianos sem cidadania: -1pt
Escravo: -2pts
Estrangeiro, fora da lei, ou bárbaro: -3pts

Viciado em Reconhecimento -2pts
Você insiste em estar em evidência - sempre corre todos os riscos, criará planos complexos que destacam suas habilidades, liderará o ataque, etc...


Antecedentes Expandidos

Recursos
0-Plebeu
1-Banqueiro ou Homem de Negócios
2-Cavaleiro Menor, Criado de um Civil Poderoso
3-Cavaleiro
4-Filho de Patrício
5-Cavaleiro Importante
6-Patrício
7-Cônsul, Governador de Província, General

Nenhum comentário:

Postar um comentário