terça-feira, 2 de fevereiro de 2016


Os Reis dos Mortos

Olá Jovens,

Continuando nossas postagens sobre o cenário de Classic Ages: Vampiro, abaixo falaremos sobre os temidos Reis que sob o manto da noite regem a Cidade Eterna com mãos de ferro.

Como já dito, se desconhece o momento da chegada de Tinia em Roma, porém ela de imediato começou a manipular os mortais para criar um domínio de seu gosto. A partir de seu santuário escavado sob o templo de Júpiter, construído pelos seus peões etruscos, sua intenção era aumentar sua influência e a influência de Etrúria sobre Roma, que com o tempo a converteu na capital de uma liga de cidades Etruscas. Através de artesãos, mercadores e do gens Tarquino, ela impulsionou a assimilação da cultura etrusca pela cidade, seu triunfo foi completo quando Lucio Tarquino Prisco foi eleito Rei de Roma, e sob seu reinado e de seus sucessores, a cidade chegou a hegemonia política na região de Lazio, deslocando Alba Longa. Algumas décadas mais tarde devido ao peso dos séculos, ela deixou o governo da cidade nas mãos de Collat, sua cria.

Se Collat foi um dos primeiros habitantes latinos de Roma, ele certamente deve ter sentido a insatisfação de ver o aumento progressivo da influência etrusca sobre Roma. Embora a cidade tenha aumentado consideravelmente seu poder político ao longo do tempo, a tendência de continuar sob influência etrusca não era seu interesse, mas sim voltar a ser uma ciadade latina. Ou devido a uma animosidade pessoal aos etrúscos, ou a um desejo de poder pessoal, Collat aproveitou o período de torpor de Tinia para forjar seu próprio poder, apoiando-se nas tribos latinas e sabinas. Além disso, levando em conta o tempo que se passou, Collat é um dos poucos vampiros latinos da área, causando uma sensação de isolamento dos seus companheiros. Não está claro se ele gerou alguma prole neste período, mas com o advento da República, ele estava sozinho em Roma, porque os outros tinham sido deixados ou tinham sido destruídos, ou porque TInia havia proibido a criação de progênie. Vários rumores falam sobre batalhas colossais e purgas entre vampiros, amparados pelas sombras da noite, provavelmente são exageradas. No entanto, essas lendas sugerem que durante este tempo os 13 vampiros que controlavam os povos etruscos já tinha dado o dom sombrio. Não é de todo claro que vampiros e quem recebeu o dom obscuro em conflitos entre as cidades etruscas e Latina e transição de Roma, da monarquia para a república, mas certamente foi uma mudança na ordem estabelecida.

Não está claro o que aconteceu com Uni e MInerva, as outras crias de Tinia, que viviam em Tarquinia, ou os outros vampiros etruscos, que com a derrubada da monarquia também sumiram, que com a recuperação do poder latino, sem dúvida selou a vitória de Collat. Tinia a pouco desperta de seu torpor, após decadas da fundação da república encontra sua cria em uma posição consolidada em poder e influência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário