sexta-feira, 18 de março de 2016

Magistraturas do Senado Eterno

Olá Jovens, Retomando nossas postagens sobre a campanha de vampiro classic ages, hoje falaremos sobre as Magistraturas que vivem na Cidade Eterna.


Augures


Esta Magistratura do Senado Eterno foi criada pelos Malkavian, seguidores de Alcias de Siracusa e Trifosa a Vidente. Oráculos débeis e sombrios guias espirituais que reclamavam o direito de falar diretamente com os deuses e interpretar seus sinais. Quem possuía o conhecimento para realizar uma pratica legítima, terminaram mesclados as massas de charlatões e oportunistas ávidos por poder. Tenuamente equilibrados entre manter uma aparência de honestidade e usar a considerável influência da Magistratura, os Augures são a facção mais fragmentada, apesar de proporcionar uma das rotas mais rápidas para ascender ao poder e a autoridade perante ao Senado Eterno.

Visão Geral

Muitos são os que consideram os Augures como um grupo de parasitas (algo que pode-se aplicar a todos os vampiros), que se aproveitam da religião do estado imposta pelo Senado Eterno e que sobrevive mediante os pesares e dedicação de seguidores fiéis que dizem comunicar-se com os deuses. Apesar de muitos crentes sinceros entre os Augure, o oportunismo e a tentação de utilizar a credibilidade de outros está criando uma atmosfera de corrupção necessária, que silencia todos, salvo os mais inflamados e valentes oráculos. Em seus momentos menos célebres, a Magistratura sobreviveu graças a suas "visões" e "conselhos" coincidirem com os desejos de outras facções.

De fato, a relação entre os Augures e as demais Magistraturas do Senado Eterno não é tão evidente e direta. No início, quando a facção era pequena e relativamente desorganizada, talvez fosse incapaz de resistir a coerção. Pelo que, com o passo do tempo apesar de ceder à corrupção, eles sabem como beneficiar-se de suas habilidades e separar os conselhos conscientemente falsos dos verdadeiros. Porém, esta atitude gerou uma grande desconfiança aos Augures, ao que conseguir credibilidade ante as demais Magistraturas se tornou uma tarefa árdua. Os mais antigos dos Augures sabem que um agurio cuidadosamente calculado e astutamente planejado pode manipular a mão do Senado Eterno com efetividade, e os próprios membros que controlam o Senado Eterno com frequência, recorrem aos augurios para ocultar, ou racionalizar suas manipulações, mesmo que para manter sua imagem de supremacia.

A verdade é que os Augures começaram a Magistratura de forma ínfima, e ninguém sabe ao certo como eles se encaixaram na atual estrutura de governança de Roma, representada pelo Senado Eterno, e de certa maneira, eles permanecem exilados das demais Magistraturas. Apesar de dispor de grande influência, também dispõem de pouco pode militar. Com frequência os Augures obtêm visões nevoadas e criticam a política oficial das demais Magistraturas. Escândalos de suborno em troca de cooperação política são mais vistos nesta Magistratura que em outras, eles seguem apenas seus interesses pessoais quase incompreensíveis, incrementando o seu poder e da Magistratura com oportunismo, o que deixa muitos membros confusos (incluindo muitos Augures).

Muitos deles estão recebendo visões de uma futura mudança na forma de pensamento do povo Romano, talvez até do mundo, suas palavras não fazem nenhum sentido, e são considerados até mesmo por alguns Augures, como Loucos.

Uma característica dos Aurugres, relativamente conhecida, é que uma minoria de seus membros praticam diversas modalidades de magia de sangue, que incorporam aos ritos religiosos para obter favor dos deuses. Alguns membros desconfiam destes feiticeiros que parecem haver obtido seu conhecimento de clãs como Assamitas, Setitas e até mesmo Ravnos, que, enquanto seguem atuando em benefício de Roma, eles seguem aceitando. No mais, como intermediários oficiais dos deuses, os Augures normalmente desfrutam do respeito e temos devidos a quem trata diretamente com os poderes divinos.

Membros

Existem dois tipos de vampiros que ingressam entre os Augure, e que são tão diferentes como a noite e o dia. Entre eles existem os vampiros regis e punis.

O primeiro grupo é formado por crentes e fiéis seguidores dos deuses, que tratam de manter sua visão ao Senado Eterno a guiar os membros de acordo com a vontade dos deuses. Por desgraça, devido a estes vampiros que com frequência alertam ao Senado dobre iminentes momentos de crise, eles são considerados tão sábios quanto alarmistas estúpidos que querem chamar atenção para si mesmos. A verdade não poderia ser mais diferente, porém permanece desapercebida. É algo similar a lenda de Cassandra: possuidora do dom da vidência, que foi condenada a morte, apesar de todas as suas profecias foram realizadas. O certo é que devido a corrupção inerente aos Augures, a desconfiança dos demais membros é bem fundamentada.

O segundo grupo está formado pelos verdadeiros oportunistas dos Augures: mentirosos e aduladores que procuram controlar o Senado Eterno falando exatamente o que você quer ouvir. Estes oportunistas se aproveitam do comercio espiritual. Os enganos e fraudes, sempre presentes, se multiplicam sem cessar com o passar do tempo, e são especialmente numerosos durante as últimas noites do Senado Eterno.

Pelo que se refere aos clãs representados entre os Augures, como não podia ser de outra forma os Malkavian constituem a maioria, e de certo que é a Magistratura que possui mais membros Malkavian, possuem mais da metade. Seguem em números, os Lasombra e Ventrue com inclinações místicas. Os Augures Lasombra em particular, estão desenvolvendo ritos com relações Obscuras em suas relações ao Hades, eles se constituem um subgrupo temido. Por último, a Magistratura dos Augures também adotam vampiros populares, que são relacionados à vidência e ao misticismo, uns poucos Cappadocios, e Toreador também se unem as fileiras dos Augures.

Filosofia

A primeira vista os Augures são uma sociedade puramente religiosa, pelo que muitos de seus membros estão motivados por interesses mundanos, e muitos dos oráculos e sacerdotes Augures estão mais que dispostos a assegurar que suas interpretações se adaptem as declarações oficiais do Senado Eterno. Em certo sentido, eles são tão esquivos em relações públicas quanto em cortejos cerimoniais. Por tanto, muitos conhecem técnicas de ilusão sobre seu propósito divino dentro da estrutura da sociedade dos membros.

Para a maioria dos membros dos Augures, realmente não importa o que se crê, porém procure realizar os rituais de maneira correta. Os que memorizam dezenas de rituais complicados (e tranquilizadores ao público) e cerimoniais tendem a ficar afastados da Magistratura, enquanto os membros fiéis e dedicados atraem menos atenção e ajudam a dar poder aos Augures.

Os que possuem uma crença verdadeira sabem que o sacrifício é o combustível que alimenta a chama do poder. Para os membros, não existe maior sacrifício que o sangue, sendo a sua vitae mais importante, seguindo pela dos outros membros, e por último dos humanos. Todos os rituais dos Augures estão centrados no derramamento voluntário de sangue aos deuses, invocando um intercâmbio divino pelo poder do conhecimento.

Os que se preocupam pouco com a fé compreendem também que o sangue é a riqueza da Estirpe Romana, e estrutura todas as suas operações para provocar sacrifícios das massas. Muitos dos Rituais dos Augures infiéis são desenhados para poder extrair uma porção de sangue (ou uma representação dela em forma de influência ou ouros recursos) da obediência do Senado Eterno.

Os Augures se organizam de forma similar aos cultos pagãos. O sacerdotes atendem as necessidades do rebanho e oficina os ritos. Acima deles estão os Anciãos da Via Luminitatis em suas diversas versões religiosas. O Líder da facção recebe o nome de "Antigo dos Antigos", e em ocasiões, porém nem sempre, é o representante Malkavian no Triunvirato. Alguns Algures levam vidas solitárias, como ermitões, influenciando comunidades com a palavra dos deuses e suas iluminações, limitando-se a assistir formalmente as sessões do Senado Eterno, despreocupando-se com os demais membros no resto do tempo.

A Via Luminitatis é a mais fragmentada de todas. De fato, os vampiros conhecidos como Heréticos Cainitas, que cultuam lendas antigas oriundas da Mesopotâmia, onde o primeiro vampiro era um semita conhecido como Kim, ou Cain em algumas traduções, sua versão é conhecida como Via Caeli. Se diz que os guerreiros do clã salubri desenvolveram um próprio caminho desta Via, conhecida como Via Dolorosa, que os leva a sacrificar-se até a morte final para acabar com os inimigos da ordem divina.

Aura

Divindade: A retitude dos servidores dos deuses é aparente a todos. O modificador desta aura se aplica a todas as jogadas sociais que se baseiam na imagem do vampiro como um enviado dos deuses.
Virtudes: Consciência de Autocontrole




Rituais e Práticas

A pompa e ritual são o pão de cada dia dos Augures. Quando um simples ritual realizado na assembleia do Senado Eterno ou um complexo ritual de sacrifício feito para se ganhar as bênçãos dos deuses, os Augures converteram em um negócio de surpreender e fascinar as massas do Senado Eterno com suas obras. Nada se faz ao acaso; cada ato está envolto em elementos ocultistas e gestos misteriosos desenvolvidos para incrementar a expectação.

Ritos Públicos

Os Ritos públicos dos Augure se realizam com grande serenidade e uma aura de detalhe minucioso. Apesar de serem sinceros ou não (que podem incorporar ou não um verdadeiro poder sobrenatural), sempre são espetaculares. Os que entre os Augures proporcionam cinicamente seus serviços aos que possuem mais status, ou mais riquezas, eles se sentem obrigados a dar ao cliente algo pelo que valha apena o valor a ser pago. Quem verdadeiramente crê no poder dos deuses, usam os rituais arcanos e complexos muito a serio, sabendo que quando mais se esforçam, mais há possibilidade que os deuses os escutem.

O rito público mais comum dos Augures é o seguinte ritual: Uma leitura de textos dirigidos a proporcionar conselhos sobre a forma de atuar. Dos muito rituais realizados pela Magistratura, o mais popular é realizado pelos Augures que conhecem a fundo a ritualística de um sacrifício. Os rituais especializados ditam os detalhes exatos: que órgãos devem ser retirados, que tipo de animal deve-se sacrificar e as circunstâncias do sacrifício. Outros tipo de rituais realizados pelos Augures incluem a interpretação de sonhos, o movimento natural dos animais (pássaros ou ratos), ou dos mortais embriagados, o movimento das chamas, sangue na água, e mais perigosamente, as cores das auras. Muitos dos rituais são feitos para ser utilizados com auspícius (em efeito de jogo, durante estes rituais o vampiro pode realizar uma jogada de Percepção + Auspícius e gastar um ponto de Força de Vontade para receber uma visão, que pode ser enigmática ou concreta em função das circunstâncias e dos desejos do Narrador.)

Muitos outros ritos incluem purificação ritual, bendição mediante o banho em sangue de sacrifícios e preces feitas para invocar ou apaziguar os Deuses vingativos.

O Calendário

Os Augures realizam um tiro regular de sacrifício destinado a manter as bênçãos dos deuses sobre toda a cidade de Roma, assim como garantir contínuas bênçãos sobre o senado Eterno. Três vezes ao mês (nas noites de lua cheia, lua crescente e lua nova), o ritual é realizado em uma grande assembleia, diante dos membros do Senado Eterno, com assistentes de todas as Magistraturas. Nestas noites, os membros de posição mais elevada dos Augures procuram apaziguar os deuses e se contrapor as más profecias derramando uma grande quantidade de sangue.

Veneficia

Como se havia mencionado, uns poucos Augures conhecem a magia do sangue (normalmente da heresia caldéia ou Dur-an-ki, consulte Secrets of Taumathurgy, porém disfarçada como rituais romanos). Estes que detêm estes poderes se guardam cautelosamente, tanto para manter um poder pessoal, como para evitar suspeitas pelos resto das Magistraturas e só a utilizam em momentos muito importantes, e raramente em público. Criada a partir de fontes obscuras e ocultas Veneficia representa a pratica dedicada aos verdadeiros crentes e a ferramenta definitiva de intimidação para os cínicos. Não menos arcano que os ritos públicos gerais, estes rituais funcionam apenas quando seus complicados elementos e seus sacrifícios são realizados corretamente. A magia da Veneficia pode ser invocada sem crer nos deuses, apenas sendo necessário a crença na própria magia da Veneficia e seus rígidos requisitos.

Títulos e Deveres

Apesar de sua fragmentação, os Augures procuram manter uma estrutura unificada dentro do Senado Eterno. Em suas reuniões e rituais, os Augures se colocam em gamas de posições diferentes, de forma similar aos demais membros do Senado Eterno, com os Membros mais reverenciados assumem posições nos ritos de destaque, como próximos ao altar, e membros de menor posição que ficam mais próximos do centro.

Pretor

O título mais genérico dos Augure é o de Pretor. Cada membro leva este título, desde o estudante mais novato aos grandes líderes dos Profetas. Mais honorífico que um verdadeiro título, a palavra é utilizada habitualmente pelos outros do culto, assim como membros. Todos os Pretores do Senado Eterno levam um pequena faca de ferro para os sacrifícios, e uma túnica negra ou cinza.

Eruditos

Um Erudito é um Augur especializado e dedicado à preservação e estudo dos rituais. Se espera que todos os eruditos sirvam como instrutores e estudantes, muitos trabalham cuidando de bibliotecas ou de textos esotéricos. Os Eruditos seguem um código próprio, para ocultar o conhecimento que intercambiam e excluem todos que são estranhos a seus dogmas. Os eruditos se distinguem com uma franja branca em suas roupas de ofício.

Sumo Pontífice

O líder nominal dos Augures em qualquer domínio recebe o nome de Sumo Pontífice. Se uma mulher ocupa a posição, ela se chama Rgina Sacrorum, ou Rainha do Sagrado. O Sumo Pontífice supervisiona todas as operações dos Augures no domínio e dirige as grande reuniões e rituais da Magistratura. A posição tecnicamente implica em maior conhecimento e relação mais estreita com os deuses, e por tanto têm um peso indiscutível na política dos Augures. Este vampiro preside sacrifícios mensais do calendário Romano, e sua recomendação é muito solicitada pelos outros Augures.

Opiniões dos Augures

Os Augures: Nós ajudamos ao estado, porém servimos aos deuses.
Os Magistri: Embora suas atitudes nos seja intragável também ajudam a manter a ordem, porém não creem nos deuses mais que em si mesmos.
Os Populares: Eles se encarregam das tarefas mais árduas e permitem que nos dediquemos aos deuses. Porém devem ser vigiados e controlados, eles são o nosso elo mais fraco.
Os Peregrini: Seus deuses seguramente sabem coisas com as quais seríamos mais sábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário