sábado, 19 de março de 2016


Magistraturas do Senado Eterno

Patrícios

Olá Jovens, Retomando nossas postagens sobre a campanha de vampiro classic ages, abaixo conheceremos a Magistratura dos Patrícios.

A primeira Magistratura do Senado Eterno foi formalmente criada por Collat e seus seguidores, constituindo uma formidável e influente corpo governamental entra a elite dos membro. A magistratura é um grupo formado por membros aristocratas, filósofos, legisladores, e políticos que buscam fama. Apesar que entre eles se encontrem influentes nobres, os Patrícios não são restritos nem tão rígidos como os Magistri, levantando seus ideais nos foros de Roma. Contrariamente ao que se podia pensar não se trata de um grupo conservador que se apega desesperadamente a seus privilégios, mesmo que alguns membros se comportem assim. Alguns deles têm ideais radicais que fazem tremer os salões da estirpe Vampírica em Roma.

Visão Geral

Nas noites da fundação do Senado Eterno, os membros de Roma estavam quase que obrigados, devido a seu poder pessoal e sua influência a inclinar-se perante o mais poderoso deles: Collat, cria de Tinia. Com a ajuda de seus aliados, que em seus fundamentos filosóficos e teóricos uma série de membros de vários clãs diferentes abandonaram a Via Regalis e criaram uma nova Via, a Via Desideratio, o Caminho do Desejo.

A filosofia de Collat e seus aliados não tardou em estender-se entre os mais diversos clãs, primeiro entre os Ventrue e Lasombra insatisfeitos com a hipocrisia e limitações da Via Regalis, a filosofia mais popular até o momento entre a elite dos membros da Cidade Eterna.

Muitos clãs Populares e os Peregrini também aderiram a Via Desideratio após a queda de Collat, iniciação através de sua cria Tito Furio Camillo, uma mensagem de consolo e fortalecimento que rechaçava o valor se sangue superior dos Optimates.

Muitos Magistri acusam os Populares de ter provocado a "decadência" que está se instalando no coração da República romana, porém a realidade, como sempre, é muito mais complexa. A Via Regalis ainda é a mais numerosa entre a elite, porém a Via Desideratio vem crescendo exponencialmente. 

Os patrícios são formados por um dinâmico corpo legislativo, em certa contrapartida aos Magistri, com os que compartem uma completa relação de cooperação e ódio. De certo que muitos Patrícios se nutrem com vários membros desencantados dos Magistri, algo que irrita muito os seguidores da Via Regalis. Sua estrutura é mais flexível, combinando elementos filosóficos, políticos e religiosos. Também dispõem de um pequeno corpo militar, que não é tão militarizado como o dos Magistri, porém entre suas filas existem assassinos e guerreiros muito hábeis, frequentemente membros do clã Assamita o compõem. Também cultivam cuidadosamente cultos de sangue, e são os membros que com maior frequência se passam por deuses.

Os patrícios se consideram governantes e servidores: saciam as necessidades do Senado Eterno dando aos membros o que querem e ao mesmo tempo assegurando-se que seus apetites não os destruam. Para isso devem detectar as fraquezas nas estruturas, trazendo a eles e eliminando as ligações fracas, para que outros mais fortes ocupem seu lugar.

Isto é o que dizem. A verdade é que nem sequer os Patrícios são capazes de escapar da corrupção que afirmam combater. De acordo com os críticos, os Patrícios utilizam uma política de pão e circo para manter controlada a estirpe, porém se preocupam unicamente em levar a cabo seus planos egoístas. De certo que os Patrícios são mais poderosos e privilegiados, entre eles Camillo, raramente recebem oposição ou crítica, até recentemente, eles gozam de uma autoridade quase que completa para ditar e reforçar a aplicação da lei como querem.

Confiem ou não nos Patrícios, os membros do Senado Eterno não podem negar que a Magistratura já contribuiu de forma inegável para a prosperidade de Roma, ajudando a manter a sociedade dos vampiros, bem mediante o uso sutil da oratória e da diplomacia quando necessário. As noites anteriores a formação do Senado Eterno se considerava uma época sangrenta, caótica e de desesperança. Melhor obedecer a um grupo de aristocratas interessados em viver em paz, que sob o comando da melhor besta bárbara que vivem nas terras bárbaras fora da República.

Membros

Apesar de seu nome, a magistratura dos Patrícios não é formada exclusivamente por membros de linhagens mais prósperas e seus honoráveis descendentes. Após a queda de Camillo do principado de Roma, é certo que os Patrícios adotam mais membros Populares que os Magistri e os Augures juntos. Numerosos membros jovens estão ocupando os acentos externos, servindo como porta-vozes públicos mensageiros acadêmicos, lutando politicamente em uma feroz competição para distinguir-se e ascender as posições dentro da facção.

Se algo define a diversidade existente entre os Patrícios é a honestidade, brutal e direta. Lhes dá embrulho no estômago a hipocrisia, um fato que frequentemente os levam a confrontos com os Magistri. Não oferecem o Dom Obscuro aos fracos, e buscam indivíduos que possuem algum desejo ou paixão poderosa, que persigam algum ideal. Em ocasiões buscam os que se encontram no limite moral ou quem quebram os limites sociais a eles impostos e conseguem seu "lugar". Frequentemente os critérios para o abraço é o equilíbrio, caráter, vontade, paixão e intelecto.

Apesar de Lasombra, Malkavian, e Ventrue constituírem a maioria dos Patrícios, também existe hoje uma minoria de Toreador, adotados como aliados após os laços com Cartago estarem abalados pelas pequenas disputas por poder. Também existem alguns Capadoccios e alguns Gangrel estão voltando a Roma, se juntando às filas dos Patrícios. Os patrícios buscam mentes ágeis e astutas, e também disposição para libertar-se de grilhões antigos, o que dificulta e limita as possibilidades destes candidatos.

Filosofia

Os fundamentos filosóficos e morais da Via Desideratio são fáceis de seguir, sem éticas complexas e super elaboradas como nas outras Vias. De certo que os Patrícios consideram que mentiras são desnecessárias para uma justificativa plausível. Ao fim que o comportamento é muito simples, quase duro, com este nível de sinceridade. Os Patrícios afirmam que todo vampiro tem o direito natural de comandar sua natureza e destino.

Com respeito a Besta os Patrícios aceitam sua existência como algo inerente a suas próprias naturezas, devido a que são criaturas de inclinações morais extremas (homem/besta) e cultivando ambas as partes os Patrícios podem expressar de forma completa o que realmente são. A Via Desideratio estuda particularmente a Besta e sua natureza, seus anseios e seus desejos. Porque na própria obscuridade pode-se encontrar as verdades que necessitam para completar sua alma, em vez de dividi-la em opostos que se enfrentam frequentemente.

Por outra parte os Patrícios consideram que os princípios da liberdade e da ação se encontram estranhamente entrelaçados, e a eleição da liberdade pessoal não é algo retórico, e sim um princípio que persiste durante toda a sua existência. Cada membro deve praticar a liberdade de sua mente e espírito, porque do contrário não teriam nenhum sentido reivindicar serem livres. Cada indivíduo deve estar preparado para defender sua liberdade caso contrário será sobrepujado. Cada indivíduo deve lutar para manter seus anseios e aspirações, para ansiar eternamente, pois do contrário, a existência não teria propósito.

Os elementos mais atrativos da Via Desideratio são honestidade refrescante, e a ausência de pretensões, rejeitando a despreparação política e mental, mantendo uma maior exploração da natureza vampírica. O modo de vida pode ser muito sedutor para os vampiros presos nas ataduras espirituais ou imóveis em posições dentro das outras Vias.

Porém a Via Desideratio não é um caminho que deva ser considerado fácil de se seguir. Os potenciais mentores geralmente buscam aprendizes, porém alguns pareces estar buscando especialmente novos aprendizes em outras Vias, frequentemente com êxito. Por outra parte não existem neófitos que são educados no caminho do desejo da mesma forma, os anima a ler, escrever, e atuar seguindo suas próprias vontades. A ética e valores, lembram muito valores de quando humanos, que resulta em dificuldades para membros que vieram de outras Vias. Em uma sociedade particularmente tradicional como a romana, muitos mentores devem começar por libertar seus neófitos das cadeias do laço sanguíneo, e que conduzam suas não -vidas.

Diferentemente de outras Vias, as variadas sendas ramificadas da Via Desideratio convivem harmoniosamente dentro do caminho filosófico principal, frequentemente refinados com elementos éticos particulares. O conceito de "ortodoxia" na Via resultaria em contradição, já que as relações entre as diversas variantes tendem a ser menos tensas que em outras Vias. A Via Voluptarius se concentra nos prazeres físicos e intelectuais, abraçando a supremacia do sensualismo físico. São conselheiros muito capazes na sociedade Vampírica, e possuem uma grande perspicácia para descobrir fraquezas e desejos de seus adversários, e manipular estas fragilidades. Desta Via Secundária surgiu a Via Crudelitas, uma variante torpe cujos devotos encontram prazer na dor que afligem.

Aura

Sedução: Os seguidores da Via Desideratio são atrativos, fisicamente, social ou espiritualmente e têm uma habilidade extraordinária em conhecer os desejos de outros. O modificador da aura afeta as jogadas para tentar seduzir ou influenciar outros.
Virtudes: Convicção e Instinto.




Rituais e Práticas

Contrariamente as opiniões dos desconhecidos, os rituais e práticas da Via Desideratio tendem a ser bastante diversos. Apesar de que a maioria das expressões ritualizadas inclinam-se ao vício e à libertinagem, mas nem todos os rituais terminam em orgias. Nem todas as reuniões, cultos ou grupo de seguidores da Via Desideratio celebram seus ritos da mesma forma nem ao mesmo tempo. De certo, que respeitam o calendário apenas dos ritos mais importantes do ano.

Afrodisíaco

O Afrodisíaco se celebra na primavera, apesar ne nada concreto (em Roma se celebra em 27 de março), alguns grupos começam a prepará-lo quando os primeiros brotos de folhas, flores ou pássaros trazem consigo o sol que abate o frio do inverno. Outros esperam até Maio, quando as noites são mais curtas e quentes.

Originalmente o Afrodisíaco era um festival sagrado grego em honra a deusa Afrodite, um rito de fertilidade e produtividade da terra, que incluía atos sexuais levados a cabo pelas sacerdotisas e seguidoras da deusa. O Afrodisíaco da Via Desideratio geralmente utiliza como rito de iniciação e reconhecimento do neófito perante seus novos companheiros. Um neófito não têm que passar pelo ritual para ser considerado um seguidor da Via Desideratio, porém a maioria quer ser iniciado no ritual para poder dispor de reconhecimento intelectual e espiritual.

O Afrodisíaco é uma celebração da existência, especialmente dos aspetos que proporcionam alegria, diversão e prazer. Se o tempo permite que os participantes permaneçam nus e coroados com flores eles o ficam. Massagens sensuais e os banhos rituais (em ocasiões com sangue) são frequentes, junto com competições de dança e poesia. Os iniciados em geral são indivíduos de honra e guiados pelos veteranos que lhes oferece um variado banquete de delícias terrenas, animados a saciar toda sua fome livremente e explorar seus desejos sem medo de vergonha. A cerimônia alcança seu clímax quando os iniciados são levados para fora da reunião a um santuário, onde ele é questionado de quais são as suas razões para caminhas pela Via Desideratio. Se as respostas forem aceitas, ele nascerá de novo no caminho do Desejo. Os iniciados são levados de volta ao festival, onde são recebidos com um ritual orgástico de sangue e amor.

Saturnália

A Saturnália se celebra no inverno, com um tom marcadamente diferente do Afrodisíaco, apesar de possuírem certas similaridades. Em ambas a folia é comum, porem as celebrações da Saturnália adquirem um caráter mais obscuro.

A Saturnália se produz em uma data fixa do ano, na semana entre 17 e 23 de Dezembro, abraçando as celebrações mortais da Opalia e a Larentalia, assim como a noite de Solstício de Inverno, é a mais longa do ano. Seus ritos abrangem uma grande quantidade de temas, representando a mudança espiritual e ética, o caos, a desordem e a decaída dos papéis sociais estabelecidos. Normalmente se utiliza a ocasião para quebrar algumas regras.

A Saturnália é presidida pelo Senhor do Desgoverno, uma figura que se elege ao azar mediante símbolos de argila chamadas sigillaria, uma para cada. A imensa maioria destes símbolos são estatuetas, velas, símbolos fálicos, pênis e diversas figuras de cunho sexual. Porém uma destas peças está marcada com a imagem da eleição: um feijão. O indivíduo que obtêm o feijão se converte no Senhor do Desgoverno.

Este indivíduo é coroado com uma coroa de azevinho e uma máscara, representando a Estirpe de um poderoso membro local (em Roma se utilizava a mascara com o rosto do próprio Collat), de forma exagerada e cômica, que reina durante as sete noites do festival. Comumente se espera que o Senhor do Desgoverno participe na maioria das celebrações. Cada noite o Senhor do Desgoverno acende uma vela (que simboliza o Sol) e apaga ao terminar a noite. Também possui uma pequena foice de ouro em que corta as gargantas nas liberações rituais no começo da festa da última noite.

Durante a Saturnália geralmente celebra-se várias provas e desafios dirigidos a expandir os horizontes espirituais dos caminhantes do Desejo, ajudando-os a compreender a Via ou os proporcionando novas experiências. Também as tarefas que foram designadas a serem cumpridas em um ano e um dia. Assim se julga qualquer disputa ou contenda entre os caminhantes do Desejo que é apresentado ao Senhor do Desgoverno. Porém nem todos os desafios e julgamentos rituais. Ao menos uma noite se celebra uma "mascara" onde os membros e mortais presentes intercambiam seus papeis (os senhores agem como serventes, e os servos senhores, homens se vestem como mulheres e as mulheres como homens). São comuns obras satíricas sobre a estupidez e fraquezas da elite local, tanto membros como mortais.

A Saturnália também é usada para interligar informações com os visitantes e se conclui com uma festa de sangue final, em que todos os presentes bebem uma infusão de sangue ritual preparada utilizando os corpos e sangue de recipientes especialmente consagrados (que geralmente não sobrevivem), mesclados com o sangue do Senhor do Desgoverno.

Títulos e Deveres

Os patrícios estão organizados no melhor dos casos de forma vaga, porém são pragmáticos e compreendem a unidade do poder. Tendem a ser individualistas seguindo seus próprios desejos, em ocasiões reunindo cultos e seguidores, tanto membros como mortais. Os mais experientes se tornam os líderes da facção, atraído outros à Via Desideratio e ensinando a desatar seus desejos a maestria e serem dominados. Cada subgrupo Patrício desempenha uma função dentro da Magistratura, complementando-se entre eles, porém sempre em igualdade de divisões. Certamente estas divisões não são tão exatas em função das várias influências e recursos envolvidos. A posição da magistratura se adquire a nível individual normalmente, em função do poder que se consegue adquirir e controlar.

Cultivadores

Os cultivadores se encarregam de reunir os recursos mundanos e sacrifícios que se utilizam na facção. Muitos são grandes territorialistas e latifundiaristas ou introduzem sua influência nas redes de comerciantes. Acumulam imensas reservas de bens materiais e rebanhos.

Bellatores

Os Bellatores são Patrícios mais frenéticos que o habitual. Os mais sábios recorrem a arte das armas em uma forma de escoar estes impulsos obscuros, focando seus atos na destruição de seus inimigos ou em quem os provocou incômodo na vida ou não-vida. Os Bellatores constituem o braço armado dos Patrícios. Não constituem uma força organizada como os Magistri, porém a nível individual geralmente são hábeis guerreiros e assassinos, conhecendo os pontos mais fracos onde atacar.

Oratores

Os Patrícios Oratores se encontram entre os membros mais sibilinos e perniciosos da magistratura. Apesar de similares aos Bellatores, raramente se enfrentam com o objetivo de seu ódio abertamente. Tendem a ser indivíduos letais e cordiais, são excelentes políticos, diplomatas e sabotadores sociais, reafirmando sua valia pessoal com o sofrimento alheio.

No alto da estrutura informal dos Patrícios, desde o princípio do Senado Eterno com Collat que sempre foi exemplo para todos os caminhantes do Desejo. Apesar do reconhecimento e respeito que recebem, eles tratam seus companheiros da Via de forma cordial e em um plano de igualdade às margens de seus interesses.

Opiniões dos Patrícios

Os Augures: Se abandonassem suas falsas pretensões de servidão e se libertassem de suas correntes alcançariam o verdadeiro poder.
Os Magistri: Por muito tempo estes hipócritas nos odeiam, não são nossos inimigos, são nossas ferramentas. Trabalhamos incessantemente para evitar que estagnem no tempo e melhorem, porém isto parece ser impossível.
Os Patrícios: Somos a mão que empurra Roma para seu destino.
Os Populares: Se querem chafurdar na merda, que o façam.

Os Peregrini: Poderiam aprender muito conosco, porém preferem viver no passado.

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