A Profecia da Fênix
A Fênix me capturou.
Carregou-me em suas garras
bem alto sobre o mundo
para que eu visse além do amanhã.
E olhei.
Contemplei o futuro.
Vi a aniquilação de nossa espécie. Caçados sem trégua, mortos um após outro até o último. Não havia mais filhos, netos, pais ou mães. Este foi o Sinal que me foi mostrado pela Fênix: o destino que os Filhos da Weaver, os Humanos, reservavam para nós, os Garou.
Olá Jovens,
Este é o primeiro post do nosso blog de RPG ele é referente à campanha de Lobisomem: O Apocalípse - 2014.
O texto abaixo propõe aos novatos no cenário/sistema compreender melhor o Mundo de Lobisomem.
O Jogo
O jogo trata do mito dos Garou (como os lobisomens se autodenominam), guerreiros metamorfos que lutam para proteger a Terra da destruição causada pela Wyrm. As chances de derrotar este mal, porém, a cada dia diminuem, tornando os lobisomens destinados a derrota. O objetivo do jogo é extrair o máximo de drama e historia possível da luta contra Wyrm e sua consequente derrota.
Diferentemente do mito da licantropia, em que uma pessoa se transforma em lobisomem por meio de doença contraida de mordida e arranhões, a natureza de lobo do Garou é hereditária, vindo de seus ancestrais, podendo ser pai, mãe, avôs ou bem mais longe…(geralmente, o gene licantropo se manifesta dezenas de gerações depois). Os filhos de Garou cujo gene lobisomem não se manifesta são chamados "Parentes", e são com eles com que os Garou podem se reproduzir e com os Humanos e Lobos.
Quando o Garou, humano ou lupino, descobre ser um lobisomem. Geralmente, a primeira mudança é causada por um momento de grande tensão no qual o licantropo desperta a fera aprisionada em seu corpo e libera toda sua fúria, momento, muitas vezes, seguido de mortes e de sangue. Para evitar o caos causado pela sua existência, os Garou são protegidos pelo mistíco Véu que causa uma reação nos humanos conhecida como "Delírio".
Após a primeira Mudança, um lobisomem mais velho vem buscar o filhote e o ensina sobre um novo universo cheio de outros tipos de metamorfos e de seres sobrenaturais, ensina, também, a litania (leis Garou) e como os Garous estão fadados a lutar por Gaia e por seu povo contra a maligna Wyrm, um poderoso espírito da Tríade que provocará o mais terrível evento da história: O Apocalipse.
Lobisomens são seres materias e espirituais, dom dado por Gaia. Para os Garou, Gaia é mais do que uma deusa, ela é a soma de toda a criação. Os humanos são apenas materiais. Após a primeira transformação, o Garou está apto a entrar na Umbra, o universo espiritual, lar dos espíritos e das três forças que regem o Universo: A Wyrm, A Weaver e a Wyld. E é a Wyrm que causará a destruição de todas as coisas, num evento chamado o Apocalipse.
Quando o lobisomem entra na sociedade Garou, ele é submetido a um rito de fortes provações. Este ritual é conhecido como Rito de Passagem. Muitos filhotes morrem nestes ritos, que podem ser violentos. Algumas tribos, entretanto, submetem os filhotes em Ritos mais calmos, porém, mais complexos.
Só após o rito, o Garou é reconhecido como um indivíduo adulto e obtém seu posto e renome inicial, o Cliath. O renome varia de acordo com o Augúrio.
Os Garou se reúnem ao redor de Caerns (Pronúncia: KER-NES), locais sagrados protegidos por eles. Nesses locais, flui uma grande quantidade de energia espiritual que liga os lobisomens ao seu espírito, à Umbra e à Gaia. Para proteger um caern, os Garou organizam Seitas- organizações de lobisomens limitadas por um protetorado, os limites das Seitas. Várias matilhas se reúnem ao redor das seitas em confraternizações e em assembleias tribais, mas o que realmente une as matilhas em torno de um Caern é a responsabilidade de defendê-lo a todo o custo da Wyrm. Afinal, quanto menos ligados os Garou estiverem a Gaia, mais fácil será para a Wyrm destruí-los. Tragicamente, o número de Caerns vêm sendo reduzido pelas forças da Wyrm, forçando muitos lobisomens a terem atitudes, no mínimo, duras, para permitirem que mais Garou façam parte de suas seitas.
Além disso, no mundo dos Garou, existem outros metamorfos, ou se preferir, outros seres capazes de alternar entre a forma humana e animal. Esse metamorfos são chamados pelos lobisomens de "Os Feras". Eles abrangem várias espécies de animais diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário