terça-feira, 18 de abril de 2017

Peregrini

Magistraturas do Senado Eterno

Peregrini

Olá Jovens, Retomando nossas postagens sobre a campanha de vampiro classic ages, após um ano de hiato. Hoje vamos falar sobre outra "classe social vampírica" da Cidade Eterna: os Peregrini.

Estrangeiros ou Peregrini são um termo ambíguo para os membros que não pertencem ao clãs optimates e nem populares, mas são tolerados na Cidade porque sua presença se torna necessária para algum serviço, desde uma missão diplomática à servir como motivo de residir em Roma. Estes são os Peregrini para os Romanos.

Além disso eles são os bandidos e criminosos, cuja existência está por um fio Muitas vezes seus refúgios são aos arredores da Cidade Eterna onde podem se alimentar e sobreviver sem chamar muita atenção. Poucos são os que sobrevivem muito tempo, e os mais sábios buscam um lugar em que podem ser aceitos. Os mais desgraçados são escravizados na vil e corrupta paixão de sangue por outros membros, o que muitas vezes é pior que a morte final.

Obviamente este é um grupo de membros muito heterogêneos, no qual se encontram vampiros diversos e com motivações diferentes, poucos são dos clãs respeitados em Roma, porém são desgarrados e não se interessam pelos preceitos de seus irmãos, preferem manter suas vontades e não-vida como assim desejam.

Os Peregrini normalmente pertencem ao Clã Assamita, Setita, Ravos, e muitas vezes são embaixadores, comerciantes, diplomatas, espiões, por suas próprias razões. Brijah e Nosferatu muitas vezes servem como bodes expiatórios em momentos de crise como Guerras e outra adversidades e acabam caindo para esta classe. A princípio ou em momentos de guerra os Optimates aceitam os Peregrini e sua presença, mas a sociedade da Cidade Eterna sabe que eles não possuem nenhum direito e se encontram abaixo de tudo e de todos, inclusive dos populares que os Optimate tratam de forma cordial dependendo da natureza da relação, muitas vezes até de carniçais os Peregrini estão abaixo.

Obviamente diferentes Vampiros trazem consigo diferentes crenças e filosofias, algumas exóticas e muito desconhecidas, a maioria porém continua seguindo a Trilha da humanidade.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Zodiacais - Cenário


Olá Jovens, esta é a descrição do que compõe parte do Capítulo Quatro do livro Zodiacais: A caminho da constelação, digo breve pois o material ainda está sendo compilado e atualmente (2017) passando por play-teste. Mas porque escolhemos iniciar as postagens sobre os Zodiacais pelo capítulo quatro? pois este capítulo descreve o cenário onde os Semideuses vivem, vale salientar que o cenário é genérico e não fizemos com base específica porém ele pode ser facilmente adaptado para qualquer cenário de sua preferência como o de Trevas/Daemon, Word of Darkness, Call of Cthulhu, etc..

Capítulo Quatro: O mundo dos Iluminados
O que acontece no mundo dos deuses caçados.

 Zodiacais são os descendentes dos Deuses, ou pelo menos muitos deles acreditam nisto, o fato é que a tanto tempo estes seres caminham sobre a terra que é difícil dizer que sim ou que não. Um Semideus até certo ponto é uma pessoa comum, vivendo sua vida como qualquer pessoa, porém algo muda sua vida, normalmente na puberdade e coisas estranhas começam a acontecer: objetos levitando, coisas pegando fogo, louças quebrando, o que está causando barulhos inexplicáveis na residência dos Silva? A figura estranha brilhante no topo da igreja de Saint German é um fantasma? Entre diversos outros fenômenos que ocorrem aparentemente sem sentido. A partir daí tudo muda, seus poderes latentes são aos poucos descobertos por ele, pelas facções, ou pelos temidos Homens de Preto.

Abaixo falaremos das facções existentes entre os Zodiacais e como elas vêem sua existência na terra e qual sua forma de executar suas leis e seguir em frente rumo ao futuro incerto.

S.E.D.E. (pronuncia-se séde)

A SEDE é uma organização mistica que se diz ter sido fundada na era dourada da antiga Grécia. De acordo com as lendas foi fundada pelo próprio Zeus, afim de proteger os filhos e filhas dos deuses contra a ignorância e loucura dos mortais, assim como as tradições e liturgias que ao longo dos séculos fora sendo esquecidas pelos humanos. Zeus nomeou os Anciões Prateados para liderarem a humanidade e a SEDE para que ambos os semideuses e mortais pudessem ser os guardiões das verdades primordiais, e que fossem coletores dos novos homens despertos que surgissem, porém a muito tempo eles viajaram de volta para as estrelas, deixando sob o controle da SEDE os conselho dos 12 virtuosos, que é composto por um representante de cada signo sendo responsável por um aspecto das vontades divinas na terra. Lendas dizem que os Anciões Prateados estão na verdade sob um sono profundo, aguardando o tempo certo para retornarem à terra e liderarem a eterna guerra contra as forças obscuras de quem os Ofiúco tiram seus poderes. Além dos 12 virtuosos os Anciãos prateados deixaram a Litania, ou o livro de todas as coisas, que guarda a síntese da sabedoria e harmonia universal que pode manter o equilíbrio das forças (vide Livro de Todas as coisas abaixo). Estes princípios são protegidos pelos Zodiacais a fim de manter a ordem e existência pacífica com os mortais.

-Meta que é constantemente ameaçada pelos Ofiúco

A SEDE se considera responsável por todos os Zodiacais do globo, inclusive os que não aceitam, ou não querem estar sob seu domínio, esta arrogância possui sentido pois ela é a facção mais populosa entre os Semideuses. Sua meta é resgatar todos os Zodiacais que estão sendo despertos, instruí-los na doutrina e orientá-los em como usar seus Dons além conhecer os véus da frágil realidade que permeia tudo e todos e os diversos habitantes que nela vivem, apesar de muitos serem hostis.Esta busca constante pelos despertos fez com que fossem criados diversos pontos de apoio pelo globo, disfarçados de escolas para super dotados e entidades filantrópicas, e diversas outras "fachadas" para esconder o real motivo da busca pelos Semideuses, após a 2ª grande guerra o jogo mudou e as coisas ficaram complicadas para os Semideuses (vide Homens de Preto).

Sua estrutura é composta por tríades de dirigentes que regem uma determinada região, esta tríade é composta pelos seguintes cargos: Dédalos, responsável pela burocracia e administração das SEDEs, eles em conjunto executam as decisões dos 12 Virtuosos e guiam a facção para o futuro, despertando mais e mais Semideuses para guiarem a humanidade. O segundo membro da tríade são os Juristas, responsáveis por manter a lei do Livro de Todas as Coisas e generais na guerra eterna contra os traidores Ofiúco. O último membro da tríade é o Oráculo, que guia espiritualmente as SEDEs, desvendando os véus da realidade, e investindo contra as forças obscuras que os Ofiúco estão buscando trazer para nosso véu. Abaixo da tríade que guia as SEDEs pelo mundo temos os Skariphas, ou Mestres, eles são os responsáveis pelos regimentos das SEDEs que são as escolas para novos Zodiacais e despertos. Uma escola SEDE é composto por um Mestre e um Contra-Mestre que orientam os alunos nos afazeres diários para a melhor coexistência e para despertar dos Dons.

No coração da SEDE há a Litania, do Livro de Todas as Coisas, estas leis são o que os Zodiacais acreditam ser a melhor maneira de viver seguindo os passos de seus pais, e a mantê-los unidos. Aqueles que não seguem a lei são considerados como subversivos, tendenciosos as forças obscuras do sétimo véu, lugar onde os Ofiúco reivindicam suas proezas tenebrosas, um Zodiacal que se perde do caminho da constelação é considerado um pária, e é excluído da sociedade, muitas vezes sendo necessário a ordenação de sua caçada para que ele não caia nas garras da loucura e torne-se um renegado.

A Litania

A Litania é o codex deixado pelos Anciãos Prateados com os princípios escritos no Livro de Todas as Coisas, Os princípios foram divididos em 7 Natureza das coisas e dos humanos e 3 Condutas a serem seguidas. Este codex rege os mortais, os semideuses e a natureza das coisas.

Sobre a Natureza dos Humanos de da Natureza das coisas:

-A lei universal permeia tudo pois ela é o pensamento divino de nossos pais;

-A Natureza e seus opostos operam obedecendo à lei universal que é todas as coisas e todos os tempos;

-A lei universal pode ser plenamente conhecidas pelo pensamento, pois nosso pensamento é como o de nossos pais;

-O pensamento opera segundo a lei universal, através das quais podemos distinguir o verdadeiro do falso;

-As ações e a natureza dos homens e mulheres dependem da vontade livre, da escolhas passionais ou racionais, de suas preferências, segundo as marés que a tudo trazem e a tudo levam;

-Acontecimentos naturais e humanos são necessários, obedecem as leis naturais e humanas, porém nunca acidentais, não exitem coincidências só há o inevitável;

-Os homens e mulheres são nossas eternas moradias, todos podem vir a ser despertos de acordo com a vontade da lei universal ou destruídos se assim ela desejar.

Sobre como um Semideus deve seguir seus passo à constelação:

- Conhece a Ti Mesmo;

- Nada em Excesso;

- A Certeza traz infortúnio.

Aqueles que não conhecem a Litania estão a um passo de cair em desgraça e se tornar um Ofiúco, ou um de seus servos. É dever de todo Semideus orientar a humanidade ao caminho da constelação, pois nem todos são despertos, mas todos tendem a sê-lo um dia, e o maior perigo que a humanidade possa ter é a ignorância quanto à lei universal que rege todas as coisas e todos os tempos, sem o conhecimento a luz é obscurecida pelas trevas e as forças obscuras do 7º véu que se torna cada vez mais presente em nossa era atual.

As outras facções:

-Psycomantes: Em suas ilusões sobre a origem das coisas se tornaram peões dos Ofiúco, realizando suas vontades obscuras sem ao menos entender o por que.
-Ofiúco: São a personificação do 7º Véu em nosso plano, nossa maior cicatriz e nosso maior inimigo.

Visão de fora:

-Psycomantes: Velhos decreptos compõem suas cadeiras pomposas, e a lavagem cerebral de eras vem sendo passada para os pobres jovens que como cordeiros são abatidos rumo ao misticismo e falsas doutrinas.
-Ofiúco: Destrutivos e perigosos, acham que estão fazendo um bem porém não passam de forças cegas.

PSYCOMANTES

Esta facção surgiu após a segunda grande guerra, quando o mundo em conflito gerou um boom no despertar de indivíduos com poderes latentes que realizavam proezas inexplicáveis pela física, muitos Psys, como eles se denominam acreditam que este despertar possui ligação com algum tipo de inconsciente coletivo que a humanidade possa vir a possuir, e com o trauma coletivo, efeitos colaterais de nosso ainda não completamente compreendido cérebro despertou.

Em 1945 após o término da guerra um cientista alemão chamado Konrad J.K. Buettner, Bioclimatologista, veio junto com mais de 1500 cientistas e pensadores alemães depois da iniciativa do célebre Wernher Von Braun que iniciou o projeto espacial americano. Neste ano ele junto com alguns outros cientistas americanos e alemães iniciaram o Projeto 10 de Setembro, que consistia em pesquisar novas formas de armas, incluindo possivelmente psiquismo, Buettner que já era diretor de pesquisas Antinaturais da SS Alemã continuou suas pesquisas em solo Americano. Suas pesquisas levaram a descoberta de indivíduos que poderiam se comunicar através de pensamento, movimentação de objetos com a mente, entre outras façanhas, prevendo que o governo americano usaria estas informações para domínio global a equipe composta por cientistas de diversas nacionalidades orientados sob a liderança de Buttner decidiram desviar a atenças das pesquisas para outras situações ou deturpar o que era descoberto, afim de proteger a população de um novo Reich porém mundial.

Já da década de 60 o governo americano desconfiava e conspirava contra Buttner que a esta altura era chefe da então formada Divisão 10 de Setembro, que mantinha bases militares em diversos países pelo mundo, captando informações e realizando testes em cobaias diversas, além de experimentos militares em campo. Neste mesmo ano, em Novembro uma base de localização não informada foi alvo de um ataque pelo que parecia ter sido feito por supostos inimigos comunistas, Buttner que já esperava por esta retaliação já havia organizado seu refúgio e de seus seguidores, que entraram nas sombras e passaram a ser considerados traidores da pátria e terroristas procurados pela ONU.

Os Psycomantes são pragmáticos em relação ao sigilo de suas pesquisas e sua suposta busca pela evolução da condição humana, seu objetivo como sociedade é encontrar os PSYs que ainda não foram capturados pelos Esquisofrênicos da SEDE e os perigosos Ofiúco, em sua base são constituídos por cientistas, pesquisadores e acadêmicos, seus poderes são vistos como uma evolução da condição humana, apesar de nenhuma diferença no DNA ter sido encontrada as pesquisas ainda estão apenas no começo, principalmente depois da "descoberta" das outras realidades que permeiam a nossa, os Psycomantes buscam entender a diversidade com um olhar científico, mesmo com as divergências.

Sua organização é definida basicamente em linhas de busca, onde existe um colegiado de pesquisadores que definem estas linhas de busca do conhecimento. O colegiado é substituído de quatro em quatro anos e os temas publicados/pesquisados são decididos sob votação da comunidade. Uma divisão dos Psycomantes conhecida como Lotus é conhecida por sua influência na tecnologia mundial, de acordo com eles toda a tecnologia que conhecemos hoje foi iniciada em seus laboratórios, quase que completamente composta por asiáticos esta divisão da facção é muito bem abonada de investimentos de todas as partes, até de fora da facção. (vide tecnologia psíquica).

continua... (FACÇÃO OFIÚCO EM BREVE)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Zodiacais: A caminho da constelação


Zodiacais: A caminho da constelação© é um projeto RPGístico que tínhamos a mais de 10 anos, a ideia inicial foi desenvolvida por Ilbermakson de Oliveira, que fez o conceito dos personagens, e alguns poderes dos Zodiacais, com o passar do tempo outras pessoas foram sendo incorporadas no projeto: Bruno Stainen, Sérvio Túlio e Arthur Fagner. As coisas cotidianas foram adiando a construção desta obra macaibense, e acabou que ficamos com muitas informações fracionadas de cada um dos autores, aqui apresentaremos alguns escritos e cenário desenvolvido por nós a fim de que vocês possam jogar e nos dar opiniões.

O sistema nativo do Zodiacais é o AMI, porém as regras apresentadas nesta série de conteúdos serão para o sistema Daemon, para facilitar o uso deste material com o cenário de Trevas/Arkanun, esperamos que vocês gostem e que joguem Zodiacais, precisamos de feedback!

Entrem em contato conosco através de nosso email: rpgmacaiba@gmail.com, ficaremos contentes em responder dúvidas e acrescentar opiniões que forem pertinentes.